Home > Gerais > Professores de todo o Brasil vão poder participar gratuitamente do maior congresso de educação da América Latina

Professores de todo o Brasil vão poder participar gratuitamente do maior congresso de educação da América Latina

O palco Darcy Ribeiro,  da 8ª edição da Educa Week, terá programação 100% online e gratuita, entre 17 e 19 de outubro. Logo na abertura, dia 17, às 9h, Aline Oliveira, coordenadora educacional do Colégio Santa Marcelina, vai abordar o tema “Saúde mental e ideação suicida: como as escolas e empresas podem detectar?”.

Outro ponto alto do evento será o debate será em torno do “Equilíbrio entre tecnologia e interação humana”, às 14h10, com a participação de Cláudia Xavier, diretora do colégio Rio Branco Granja Viana; Rudney Soares, diretor do Colégio Parthenon Vila Augusta; Eduardo Calbucci, CEO da Semente Educação e Felipe Baldi, fundador da Tangram Educação Financeira.

No dia 18, às 14h10, o público poderá acompanhar o painel sobre “Inteligência Artificial na educação”, com  Guilherme Cintra, diretor de inovação e tecnologia da Fundação Lemann e Carlos Eduardo Lima Braga, coordenador de inovação da Inicie. Ainda no mesmo dia, às 17h45, haverá painel sobre diversidade e inclusão nas escolas e empresas.

Por fim, no dia 19, às 15h45 vai acontecer mais um painel sobre inovação, desta vez sobre “Ética e privacidade na tecnologia educacional” e às 17h45, no painel “Gestão de crise em escolas”,serão debatidas práticas para diminuir impactos negativos nas instituições de ensino.

“Os painéis online da Educa Week são gratuitos e abordam temas de extrema relevância como saúde mental, inteligência artificial e diversidade e inclusão sendo, portanto, ótimas oportunidades para educadores enriquecerem seus repertórios e estarem atualizados com as temáticas que estão permeando o setor educacional”, diz Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week.

As inscrições para os painéis online do congresso Educa Week podem ser feitas pelo link https://convite.educaweek.com.br/inscricoes-congresso-online-convite-lp-educa-week-2023.

Mais sobre a Educa Week 2023: é o maior evento de Educação da América Latina. Em sua 8ª edição, em formato híbrido, vai reunir líderes empresariais, políticos, gestores escolares, especialistas em tecnologia e em saúde mental e educadores para debater os principais desafios educacionais do Brasil, em busca de soluções disruptivas e transformadoras, em uma abordagem 360º da educação. 

Especialmente esse ano, questões de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação vão ganhar destaque nos debates. Já são mais de cinquenta painéis e mais de duzentos líderes educacionais confirmados. Para completar, a sexta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer iniciativas que abordam com sucesso a integração de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação, destacando casos de excelência pelo Brasil. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/