Home > Saúde > Programa Acolhimento Olá Doutor diferencia aplicativo na telemedicina

Programa Acolhimento Olá Doutor diferencia aplicativo na telemedicina

Treinamento e capacitação médica exclusiva para atendimento via chat, acompanhamento dos pacientes, gestão médica atuante, contestação e a privacidade tornam o Olá Doutor uma plataforma mais completa e segura para os pacientes

A medicina está passando por um momento de transformação diante da tecnologia e vem moldando um novo formato de consultas e atendimento médico. Diante deste cenário, o aplicativo de telemedicina assíncrona, Olá Doutor, cresce com os diferenciais do programa Acolhimento Olá Doutor. Treinamento e capacitação médica exclusiva para atendimento via chat, acompanhamento dos pacientes, gestão médica atuante, contestação e a privacidade tornam a plataforma mais completa e segura.

Além da abordagem pioneira de prestar serviço à saúde, onde o médico se conecta com o paciente via chat, o Olá Doutor proporciona uma nova relação médico-paciente. Segundo o médico-gestor do aplicativo, Rafael Machado, “o Olá Doutor não se preocupa apenas com a saúde das pessoas que o procuram, mas também com o atendimento e serviço prestado. Para mantermos essa qualidade e excelência nas consultas médicas, os profissionais recebem treinamento especializado antes de prestarem serviço no app”.

O Acolhimento Olá Doutor oferece uma abordagem única no mercado da telemedicina atualmente. O programa não apenas capacita os médicos para oferecer atendimento de qualidade por meio de chats, mas também estabelece um novo padrão de excelência, garantindo que apenas profissionais credenciados possam prestar os atendimentos e que os mesmos ainda sejam monitorados por uma equipe especializada.

A gestão médica proativa é um dos grandes diferenciais. Ao contrário das clínicas e consultas médicas tradicionais, a equipe de gestão está conectada em tempo real, monitorando cada interação médica, desde o chat-consulta em si, as notas atribuídas pelos pacientes até as contestações. “Essa vigilância constante garante a qualidade dos nossos atendimentos, dá apoio aos pacientes e aos médicos em tempo real e evita diversas divergências futuras”, explicou Machado.

O Olá Doutor ainda permite que os médicos, a seus critérios, coloquem os pacientes em acompanhamento, sem custos adicionais, para apresentarem exames e verificar a evolução do diagnóstico. Essa funcionalidade oferece facilidade às pessoas, permitindo-lhes retornar às consultas online, sem novo custo, no momento adequado, simplificando e melhorando a continuidade do processo do atendimento. 

SOBRE O OLÁ DOUTOR

Diferente de outras soluções baseadas em Inteligência Artificial, o Olá Doutor é um aplicativo que garante que todos os atendimentos sejam realizados por médicos, desde o primeiro contato de acesso. O aplicativo de telemedicina assíncrona – com atendimentos por chat, garante a privacidade do paciente e a sua disponibilidade de tempo e já conta com mais de 100.000 mil downloads, mais de 38 mil pacientes cadastrados e a realização de mais de 1.200 consultas ao mês. Seguindo um crescimento de 20% ao mês.

O Olá Doutor permite às pessoas acessarem um médico em minutos, de qualquer lugar, sem precisar ligar a câmera, agendar consulta e enfrentar filas. O atendimento é realizado por médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina e é possível obter orientações, solicitações de exames, prescrição de medicamentos, receitas de remédios e atestados, quando o profissional da saúde achar necessário, 24 horas por dia e 7 dias por semana.