Home > Gerais > Projeto Pescar tem inscrições prorrogadas para 10ª turma

Projeto Pescar tem inscrições prorrogadas para 10ª turma

Edição de 2024 terá 25 vagas para jovens entre 16 e 19 anos. Interessados têm até o dia 23 de janeiro para fazer o cadastro de intenção de participação no link https://www.projetopescar.org.br/unidade-projeto-pescar-fundacao-fritz-mueller-hub-de-conhecimento

O Projeto Pescar, um dos mais conhecidos no país voltado para a educação socioprofissionalizante de jovens em situação de vulnerabilidade social, realiza em 2024 sua 10ª turma em Blumenau. A iniciativa, que é oferecida pela Fritz Müller – Hub de Conhecimento, teve as inscrições prorrogadas na cidade – e os interessados têm até o dia 23 de janeiro para fazer o cadastro de intenção para uma das 25 vagas disponíveis.

A inscrição deve ser feita pelo link https://www.projetopescar.org.br/unidade-projeto-pescar-fundacao-fritz-mueller-hub-de-conhecimento. Podem participar jovens entre 16 e 19 anos que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e que tenham renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. Os selecionados recebem uniforme, alimentação, transporte, seguro de vida e internet para acesso ao conteúdo online, caso o jovem não tenha esse serviço.

“O Projeto Pescar é uma verdadeira oportunidade de vida para jovens que estão realmente interessados em iniciar uma jornada profissional com base em valores que vão torná-los protagonistas das suas histórias. É muito mais que um curso profissionalizante, é uma imersão em descobertas e saberes que vão colocá-los numa posição mais favorável na sua jornada”, afirma Raquel Schürmmann, gerente executiva da Fritz Müller – Hub de Conhecimento.  

Os encontros são presenciais, na sede da Fritz Müller. O curso é totalmente gratuito, com aulas teóricas e práticas desenvolvidas por professores e empresários voluntários. Os conteúdos são focados em desenvolvimento pessoal e cidadania e em ensino profissionalizante na área de serviços administrativos.

Além do polo da Fritz Müller em Santa Catarina, o Projeto Pescar é oferecido em outros oito estados brasileiros e já beneficiou mais de 36 mil jovens. Em Blumenau, são patrocinadores do projeto nesta temporada as empresas Breitkopf, Construcolor, Riffel, Takai, Transpotech e Unifique. Outras interessadas em apoiar a iniciativa de alguma forma podem entrar em contato através do telefone (47) 3057-8015 ou whatsapp (47) 9199-5331.

Sobre a Fritz Müller 

A Fritz Müller – Hub de Conhecimento é uma instituição genuinamente catarinense que atua como um polo de conteúdo para o desenvolvimento das relações de mercado e melhores práticas no mundo dos negócios. Focada nas conexões que o conhecimento pode proporcionar, a Fritz Müller oferece cursos e pós-graduações com base nas demandas empresariais, valorizando pessoas através da capacitação profissional, visando sempre a evolução sustentável de empreendimentos e da sociedade.