Home > Gerais > Quinta-feira mantém calorão e temperaturas podem passar dos 30°C em SC

Quinta-feira mantém calorão e temperaturas podem passar dos 30°C em SC

Dia promete ser de sol entre nuvens em todas as regiões

Os termômetros seguirão nas alturas nesta quinta-feira (21) em Santa Catarina. De acordo com dados da Epagri, as máximas passam dos 30°C em todo o Estado, mantendo o calorão observado nos últimos dias.

O dia será de sol entre nuvens em todas as regiões. A temperatura máxima é de 34°C no Extremo Oeste, de 33,8°C no Litoral Sul, de 32,4°C no Vale do Itajaí e de 30,7°C na Grande Florianópolis.

Também pode haver chuva isolada na madrugada na Grande Florianópolis e Norte. Já à tarde, há chance de chuva fraca no Litoral e de pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste e em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, conforme a Defesa Civil.

Sexta com virada no tempo

De acordo com a Defesa Civil estadual, o primeiro dia de verão, que é nesta sexta-feira (22), deve começar com nevoeiros e predomínio de sol com variação de nuvens no Estado.

A partir da tarde, uma área de baixa pressão associada ao calor e à umidade pode provocar temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa em curto período de tempo, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e nas regiões entre os planaltos.

O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Nas demais áreas há chance de chuvas isoladas e passageiras. As temperaturas mínimas oscilam entre 13°C e 22°C e as máximas variam entre 27°C e 36°C no Estado.

FONTE: NSCTOTAL