Home > Gerais > Rede Cooper promove nova edição do Dia Sem Sacola

Rede Cooper promove nova edição do Dia Sem Sacola

Iniciativa ambiental será realizada em todas as unidades da cooperativa nesta quarta-feira (14/2)

Comprometida com o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua, a Rede Cooper realiza diversas iniciativas para preservar o meio ambiente. Nesta quarta-feira (14/2), a cooperativa promoverá mais uma edição do Dia Sem Sacola em todas as suas lojas, convidando cooperados e clientes a optarem por caixas ou bolsas retornáveis para transportar suas compras.

Além de incentivar o uso de alternativas às sacolas plásticas nesta data específica, a Rede Cooper disponibiliza caixas de papelão durante todo o ano para reutilização. Essas medidas resultaram em uma economia de mais de 5% no consumo de sacolas plásticas em 2023.

“Uma empresa com propósito deixa um legado positivo e significativo para as gerações futuras. Dessa forma, entendemos que nosso papel, enquanto cooperativa, é justamente fazer a ponte entre causas importantes e aqueles que desejam contribuir para a construção de uma comunidade melhor”, destaca Thais C. G. Weege, coordenadora da Organização do Quadro Social da Rede Cooper.

Cooper Sustentável

O Dia Sem Sacola é uma iniciativa integrante do programa Cooper Sustentávelda Rede Cooper, que opera durante todo o ano em busca de aprimoramentos para o meio ambiente. Somente no ano passado, em colaboração com empresas certificadas, a cooperativa assegurou o descarte adequado de 32.943 litros de óleo de cozinha, 46.260 unidades de lâmpadas e 3.062 quilos de pilhas e baterias. Além disso, em parceria com a Associação Empresarial de Blumenau, atuando como ponto itinerante do programa Acib Recicla, foram coletados 528 quilos de equipamentos eletrônicos sem utilidade.

Rede Cooper