Home > Gerais > Servidores da Celesc informam paralisação das atividades nesta quarta-feira (13)

Servidores da Celesc informam paralisação das atividades nesta quarta-feira (13)

A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, vem à público comunicar a população catarinense que a categoria paralisará suas atividades neste dia 13 de setembro, como protesto à postura da Diretoria da companhia.

Apesar da empresa receber diversas premiações pelo bom atendimento à população, fruto do empenho e dedicação de celesquianas e celesquianos, a Diretoria da empresa não reconhece, nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, este esforço coletivo da categoria. Além disso, há a preocupação de que os gestos da atual Diretoria da empresa indiquem uma possível preparação para a privatização da companhia – o que contraria o discurso do Governador Jorginho Mello, a quem sindicatos e categoria clamam para que esteja atento aos rumos das negociações do Acordo Coletivo. Deste modo, resta aos(às) empregados(as) da Celesc mostrar seu descontentamento com a atual Diretoria.

Registramos que, apesar da paralisação em todo o estado de Santa Catarina, os serviços de urgência e emergência seguem sendo realizados, o que demonstra o comprometimento da categoria com a população catarinense. Celesc Pública, bom para todo mundo!