Home > Gerais > Telemedicina traz benefícios para consultas de pacientes diagnosticados com ISTs

Telemedicina traz benefícios para consultas de pacientes diagnosticados com ISTs

Plataformas de atendimento online proporcionam um ambiente seguro, garantindo um tratamento privativo, sem exposição a julgamentos e constrangimentos

O Carnaval é uma festividade conhecida por celebrar a alegria e a diversão, mas também traz consigo um aumento preocupante nos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Em meio a esse cenário desafiador, a telemedicina surge como uma solução inovadora para fornecer cuidados de saúde acessíveis e eficazes. Nesta época, consultas relacionadas a essas doenças aumentam em 35%.

Um dos principais benefícios do atendimento via telemedicina é a confidencialidade e a privacidade. Segundo o médico do Olá Doutor, Rafael Machado, “consultas online proporcionam um ambiente seguro e acolhedor para discutir questões sensíveis, permitindo que os pacientes recebam aconselhamento e tratamento sem sofrerem tanto com seus pré-julgamentos e/ou sensação de constrangimento, através do envio de mensagens, áudios, fotos e vídeos na consulta à distância”, enfatizou.

Neste contexto, o Olá Doutor destaca-se como uma plataforma comprometida em oferecer suporte integral aos pacientes, garantindo atendimento remoto de qualidade. Com o Olá Doutor, os pacientes podem acessar profissionais de saúde de qualquer lugar, a qualquer momento, sem precisar ligar a câmera. Isso é especialmente crucial durante o Carnaval, quando muitos podem estar viajando e longe de suas residências e unidades de saúde habituais.

Além disso, a plataforma não apenas oferece tratamento, mas desempenha um papel importante na prevenção e educação. Os profissionais de saúde fornecem informações sobre práticas seguras, conscientização e medidas preventivas. O Olá Doutor também possibilita um acompanhamento contínuo do tratamento, garantindo que os pacientes recebam o suporte necessário, ajustes na medicação e esclarecimento de dúvidas, promovendo a adesão ao tratamento.

Rafael também destaca a importância de oferecer suporte imediato e confiável aos pacientes. “À medida que nos aproximamos do Carnaval, o Olá Doutor reafirma seu compromisso em fornecer soluções de telemedicina que não apenas atendam às necessidades diárias dos pacientes, mas também contribuam para a conscientização e prevenção contínuas das ISTs. É fundamental proporcionarmos um acesso fácil a profissionais de saúde qualificados, promovendo uma abordagem proativa para a saúde sexual”, reforçou.

SOBRE O OLÁ DOUTOR

Diferente de outras soluções baseadas em Inteligência Artificial, o Olá Doutor é um aplicativo que garante que todos os atendimentos sejam realizados por médicos, desde o primeiro contato de acesso. O aplicativo de telemedicina assíncrona – com atendimentos por chat, garante a privacidade do paciente e a sua disponibilidade de tempo e já conta com mais de 202.000 mil downloads, mais de 73 mil pacientes cadastrados e a realização de mais de 3.000 consultas ao mês. Seguindo um crescimento de 20% ao mês.

O Olá Doutor permite às pessoas acessarem um médico em minutos, de qualquer lugar, sem precisar ligar a câmera, agendar consulta e enfrentar filas. O atendimento é realizado por médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina e é possível obter orientações, solicitações de exames, prescrição de medicamentos, receitas de remédios e atestados, quando o profissional da saúde achar necessário, 24 horas por dia e 7 dias por semana.