Home > Gerais > Timbó recebe título nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes pela terceira vez seguida

Timbó recebe título nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes pela terceira vez seguida

Pelo terceiro ano consecutivo, Timbó levou o título principal da etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes. Considerado o Oscar da gestão pública, o prêmio aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 11 de dezembro, em Brasília (DF).

Timbó obteve as melhores médias em todos os 67 pilares avaliados, entre os municípios com população entre 30 e 100 mil habitantes, por isso levou o troféu principal IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), na categoria geral. Além do prêmio máximo, Timbó está entre as únicas cinco cidades brasileiras que conseguiram ser finalistas em todas as edições do prêmio.

Estes pilares estão divididos em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. O prefeito Jorge Krüger esteve pessoalmente em Brasília, onde recebeu o prêmio das mãos de Euler Antonio Luz Mathias, diretor de Negócios do Governo do Banco do Brasil. Também acompanharam o prêmio, o executivo de gabinete, Andrei Kayo Lamim, e o assessor institucional de comunicação, Sócrates Prado.

Timbó já havia conquistado no mês de novembro, também pelo terceiro ano consecutivo, a etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, onde a Pérola do Vale foi o município mais premiado, levando três primeiros lugares em Educação, Saúde e Bem-Estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Também foi destaque em Governança, Eficiência Fiscal, Transparência, Desenvolvimento Econômico e Ordem pública.

Fonte: O Auditório / Foto: Andressa Anholete / Divulgação